Como não gastar dinheiro desnecessariamente durante um mês 12

Como não gastar dinheiro desnecessariamente durante um mês How to stop spending money unnecessarily for a month

12. Pequenos passos Small steps

Devagar se vai ao longe |Quanto mais depressa, mais devagar

Easy does it | Fair and softly goes far | Soft and fair goes far | Haste makes waste  | Make haste slowly |More haste, less speed | Slow and sure, slow and steady wins the race

Eu estou a dar estas dicas, uma por dia mas eu ainda não consigo segui-las a 100%. Isto é um processo longo de autodisciplina. Existe dias que eu quero ir ao supermercado e não quero estar stressada se vou ultrapassar o meu orçamento mensal ou se estou a comprar doces/chocolates a mais (nunca é demais para uma gulosa como eu). Ou quando estou com pressa e não tenho tempo de preparar os lanches e o almoço. I’m giving these tips, one per day but I still cannot follow them at 100%. This is a long process of self-discipline. There are days, I want to go to the supermarket and I don’t want to be stressed if I’m going to exceed my monthly budget or if I’m buying too much candy / chocolates (it’s never too much for a sweet tooth like me). Or when I’m in a hurry and I did not have time to prepare the snacks and the lunch and I end up buying food.

Eu sou um bocado de extremo: 1 . Ou não tenho dinheiro e cada moeda conta e pequenas escolhas do tipo noodles de pacote durante 5 dias e arroz e feijão ao fim de semana; 2. Ou tenho e quero gastar em tudo que não gastei antes e quero fazer tudo e experimentar tudo. Mas pronto estou a melhorar, acho. I’m a bit of an extreme: 1. Either I do not have money and every coin counts and I make choices such as noodles-type package for  5 days and rice and beans at the weekend; 2.Or when I have money and I want to spend on everything I have not spent before and I want to do everything and try everything. But I’m getting better, I guess.

Mas acredito que estou a fazer progressos. E cada pessoa é diferente e se quiser mudar os seus hábitos de consumismo pouco a pouco encontra maneiras simples de deixar de gastar dinheiro em coisas desnecessárias. But I think I’m making progress. And each person is different and if you want to change your spending habits little by little you will find simple ways to stop spending money on unnecessary things.

Leave a Reply

