Reduzir a pegada ecológica 10

Pasta de dentes Caseira Vegan

Desde de Janeiro que estou a usar uma pasta de dentes caseira. Por enquanto ainda não tive nenhum problema.  É bastante simples de se fazer e gosto do sabor. Since January I’ve been using a homemade toothpaste. I did not have any problem so far. It is quite simple to make and I like the taste.

IMG_20170420_220023 (2)

Ingredientes: Ingredients:

4 colheres de sopa de óleo de coco 4 tablespoons coconut oil

2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio 2 tablespoons baking soda

30 gotas de óleo essencial (eu use de menta) 30 drops of essential oil (I use mint)

Juntar os ingredientes todos num frasco e fechar. Quando for para usar – Não colocar a escova dentro do frasco – mas ter sempre uma colher limpa para tirar um bocado da pasta. Mix all the ingredients together in a jar and close it. When you use this paste – Do not put the brush inside the bottle – but always have a clean spoon to take a piece of the paste.

Eu segui mais ou menos a receita da Lauren: I more or less followed Lauren’s recipe:

http://www.trashisfortossers.com/2013/10/zero-waste-toothpaste.html

Eu uso este óleo essencial mas tenho que admitir que não percebo nada de óleos e tenho sempre medo de estar a usar algo que não devia. I use this essential oil but I have to admit that I do not know anything about oils and I am always afraid of not knowing how to use it.

Leave a Reply

