Reduzir a Pegada Ecológica 9

tupperware2

Source: https://ilustradoradeprincesas.wordpress.com/2012/05/16/the-tupperware-party/

Caixas e mais caixas. Eu também tenho uma colecção de caixas mas tento afastar-me dos plásticos. A razão é que o plástico não é reciclável e pode “contaminar” a comida. Logo eu prefiro que a minha comida esteja guardada num recipiente que não altere o sabor nem os nutrientes da comida e nem adicione componentes nocivos para a saúde. Box and more boxes. I also have a collection of boxes but I try to get away from the plastics. The reason is that plastic is not recyclable and it can “contaminate” food. So I prefer that my food is stored in a container that will not change the taste or nutrients of the food.

Eu tenho vários recipientes de vidro mas com tampas de plástico porque é mais prático para transportar. Eu aqueço a minha comida no micro-ondas só com o recipiente de vidro sem a tampa. I have several glass containers but with plastic lids because it is more practical to carry. I heat my food in the microwave only with the glass container without the lid.

img_20161106_134146

A última vez que comprei um recipiente para transportar/armazenar tinha uma tampa de vidro e acho que se precisar no futuro é desses que vou comprar. The last time, I bought a container to transport / store food it had a glass lid and I think if I need it in the future I will buy this one.

img_20161106_134157

E vocês? Qual é a vossa maneira de armazenar ou transportar alimentos. What about you? What is your way of storing or transporting food?

Leave a Reply

