Viver com intenção

(Scroll down for English)

Intenção?

in·ten·ção
(latim intentio, -onis, acção de estender, tensão, compressão, esforço)
substantivo feminino

Resultado da vontade depois de admitir uma ideia como projecto.

= DESÍGNIO,
INTENTO, PROPÓSITO, TENÇÃO

O que está planeado ou se pretende alcançar (ex.: boas intenções).

Pensamento reservado (ex.: ninguém conhece as suas intenções).

[Literatura]  Vontade ou projecto atribuído ao autor de uma obra

literária na sua criação.

Fonte: “intenção”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

[em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/inten%C3%A7%C3%A3o

[consultado em 01-10-2016].

Blog ?

A ideia de criar o blog surgiu por vontade de expor e agregar várias ideias de como é viver com intenção. O viver com intenção para mim é “desenhar” a vida de acordo com os ideais e valores que defendo. Isto pode parecer simples mas é extremamente difícil.

Os últimos dois anos foram bastaste difíceis para mim mas forçaram me a crescer e a reavaliar me vezes sem conta. Este último ano (2016), eu comecei a fazer uma série de mudanças: tornei-me vegetariana (sem ovos, leite, queijos ou mel) e estou a tentar ter um estilo de vida vegan. Ainda não me considero vegan porque ainda tenho algumas peças de roupa (1 camisola de lã que a minha melhor amiga deu-me à dois anos, entre outras peças) que não são vegan e ainda estou no processo de substituir. Roupa é um grande problema para mim.

Para além disso tento criar menos lixo, especialmente evitar o uso de plástico (que é bastante difícil). Tento comprar produtos biológicos e de comércio justo. Mas também livrar me de coisas que não necessito e tentar controlar os meus gastos.

Então?

O blog serve como uma afirmação da minha maneira de viver (ou a que eu intento viver). Eu quero partilhar esta forma de viver e espero ter alguns leitores ativos que queiram partilhar a forma de eles viverem. Mas atenção isto é um processo. Eu acabei de começar, se parecer que sou uma expert ou que falo de maneira pretensiosa é sem querer. Eu estou aqui a partilhar ideias e não a impor as minhas ideias a ninguém.

Como?

Eu estava a pensar fazer publicações dia sim, dia não mas com tópicos distintos. Eu não consigo focar-me numa só coisa ou só fazer uma coisa. Tenho demasiada energia e motivação e gosto de escrever mas constantemente recebo críticas negativas.

Algumas publicações vão ser sobre comida (vegetariana) mas também sobre Declutter  ou como eu chamo em português destralhar. Eu basicamente tenho demasiadas tralhas por isso tenho de me livrar de coisas. Mas vamos ver como isto se desenrola.

Onde?

Por enquanto estou em Portugal mas já vivi em Itália e na Holanda.

Deixo aqui algo para vos inspirar:  http://jesslively.com/livelyshow/

(English)

Live With Intention – Intention

Simple Definition of intention

: the thing that you plan to do or achieve : an aim or purpose

Source: Merriam-Webster’s Learner’s Dictionary [accessed on 1 October 2016]

Blog?

The idea of creating a blog come up as a way to express and put together different ideas of how to live with intention. Live with intention is to “design” life accordingly with your ideals and values. This might seem simple but it is extremely difficult.

The last two years were really difficult for me but help me grow and reevaluate my lifestyle. This year (2016), I start making a series of changes: I became vegetarian (no dairy, eggs or honey) and I am trying to follow the vegan lifestyle.

I still do not feel vegan because I still have some clothes that are not vegan (some clothes with wool that my best friend gave me two years ago). So clothes are a problem.

Besides that I am also trying to make less trash, especially plastic (which is difficult). I try to buy organic/biologic and fair trade products. But I am also trying to get rid of things I do not need (declutter) and control my expenses.

So?

 The blog serves as an affirmation of my way of living (or that I intent to live). I want to share this way of living and I hope there are some active readers who are willing to share their ways of living. Attention, this is a process. I just started, if I seem as an expert or I talk/write in a pretentious way it is not my intention.  I am here to share ideas not to impose them to anyone.

How?

I was thinking of making publications every other day of a week but with distinct topics. I cannot focus on only one thing. I have too much energy and motivation and I like to write however I constantly receive negative critics.

Some publications will be about food (vegetarian) but also about Declutter. I have so much junk and I accumulated a lot in my parents’ house that now I have to get rid of it. But we will see how this will unroll.

Where?

For now, I am in Portugal but I lived in Italy and in the Netherlands.

I leave you guys with this: http://jesslively.com/livelyshow/

 

Leave a Reply

